Itália

© Thomy Weiss / Pixelio.de

© Thomy Weiss / Pixelio.de



Itália:
Pistas de qualidade mundial, chalés, muito sol e gastronomia fantástica – isto é o esqui na Itália. As diferentes áreas de esqui estão localizadas na parte mais alta da «bota»: você pode escolher entre a região sul do Tirol, ou as regiões de Trentino e Vêneto para aproveitar suas férias na neve com família ou amigos. Para a família e grupos, a região do sul do Tirol é muito boa. Em Trentino e Vêneto, as Dolomitas como Val di Fieme e Cortina d’Ampezzo são lindas de se ver.

Vale da Aosta:
Localizado perto do triângulo Itália-França-Suíça, os turistas podem encontrar de tudo por aqui. Aproveitar a beleza natural, assim como comer uma boa comida nos restaurantes locais e festejas nas discotecas é possível.

Sul do Tirol:
Sol, gastronomia e pistas excelentes são características principais da região. As inesquecíveis Dolomitas podem ser vistas a partir daqui. As pistas de esqui são variadas e adequadas tanto para iniciantes, quanto para especialistas em desporto de inverno. Além disso, a região abriga famílias e grupos.

Trentino:
Esquiar na região de Trentino é quase a mesma coisa que esquiar em Madonna di Campiglio. 90% dos turistas vêm à Trentino e practicam desporto de inverno em Madonna. É a área de esqui mais visitada na Itália.

Lombardia:
Se você escolher a região da Lombardia, você provavelmente irá a Bormio ou Livigno. Bormio é linda, com suas estreitas ruelas enfeitadas com pequenos bares e pubs. Livigno é conhecida por causa do maior Snowpark – Parque de Neve – da Itália. Snowboarders vêm de todo o mundo para aproveitar esta região nao somente por causa do Snowpark, mas também por causa da região que é Tax e Duty-Free – livre de impostos.

Piemonte:
Próximo de Turim, a região de Piemonte oferece diversas actividades, como esqui com helicóptero (Heli-esqui) e Canyoning. Pistas olímpicas também são encontradas aqui: os Jogos Olímpicos de Inverno de 2006 foram realizados na região de Piemonte!

Vêneto:
A região de Vêneto parece ter sido feita para desportistas de inverno: existem aqui muitas pistas de esqui para esqui de fundo e para snowboarders, além de regiões com muita neve de qualidade. Cortina d’Ampezzo é a mais conhecida área e foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1956.